Ir para o conteúdo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Kamala Harris é uma ameaça a Israel e ao Ocidente | Opinião | Lawrence Maximus

  • tibagionline
  • 20/08/2024

Lawrence Maximus – 20/08/2024 13h15

Kamala Harris Foto: EFE/EPA/ERIK S. LESSER

A campanha eleitoral nos Estados Unidos ganhou, nesta segunda-feira (19), um novo capítulo. Começou em Chicago a Convenção do Partido Democrata, que vai confirmar a candidatura da vice-presidente Kamala Harris à Casa Branca.

Se os eleitores já tinham sérias dúvidas sobre o desempenho de Joe Biden antes do seu desastroso debate em junho, o que podem esperar de Kamala Harris?

Biden implorou aos milhares de democratas: “Deixe-me perguntar-lhe, você está pronto para eleger Kamala Harris?”. Todavia, Harris nunca tinha recebido um voto de confiança de seu próprio partido.

Desde que Joe Biden deixou a corrida presidencial, nesse breve tempo, Harris tentou mudar de posição; uma redefinição milagrosa da responsabilidade política para o malabarista eleitoral.

Na verdade, Kamala Harris quer ser percebida, em seu último disfarce, como uma democrata que é dura com o crime, e uma populista ansiosa para enfrentar Wall Street e a Big Pharma. O anúncio desliza através de uma superficialidade política, Harris nunca diz por quem, exatamente, ela luta. Nunca diz o que, concretamente, faria como presidente. Mas suas ações fornecem pistas.

Em sua primeira semana, Harris não só acumulou contradições como obscuridades. Ela também tomou decisões que nos dizem mais sobre sua política e seus instintos do que qualquer tabloide. Quer o assunto seja Israel ou economia, Harris se alinhou com as forças do Partido Democrata que pressionam uma agenda de extrema-esquerda. Como Biden, ela mascara a mudança radical por trás de um sorriso genial e moderado.

Quando o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se dirigiu a uma sessão conjunta do Congresso em 24 de julho, por exemplo, Harris não estava em lugar algum. Ela e cerca de metade dos democratas que servem no Congresso ignoraram o discurso de Netanyahu, em protesto e com medo das consequências de se associar a Israel em meio ao crescente antissemitismo em seu partido.

Se ao menos ela tivesse coragem em relação aos israelitas, colocaria sua ideologia de lado para apoiar a luta contra o Hamas, o Hezbollah e os mestres do terror em Teerã.

Na tarde seguinte, em Washington, Harris cumprimentou Netanyahu dizendo, como um professor para um estudante indisciplinado: “Temos muito o que falar”. Quando a conversa acabou, Harris constrangida, apareceu sozinha diante das câmeras.

— Israel tem o direito de se defender — disse ela.

A formulação era estranha. O direito israelita à autodefesa deve ser evidente. E a segunda metade da sentença implica que a resposta de Israel às atrocidades de 7 de outubro não atendeu seus padrões não especificados.

Kamala Harris sugeriu que Netanyahu, não o Hamas, é responsável pela devastação em Gaza. Adotou o enquadramento pró-Hamas, no qual há vítimas civis maciças e indiscriminadas e insegurança alimentar generalizada. Ela sugeriu que Netanyahu, não o Hamas, é o verdadeiro obstáculo a um acordo de reféns e proclamou que a guerra em Gaza não é uma questão binária.

Na verdade, não há mais questão binária no mundo de hoje do que uma nação democrática retaliando contra uma organização terrorista genocida que estupra e assassina inocentes, e se esconde atrás de hospitais e escolas.

A militância de Harris, em adotar a equivalência moral de seus colegas democratas em sua agenda anti-Israel, deve perturbar seriamente os apoiadores de Israel e da América. Diferentemente de Donald Trump; grande apoiador de Israel.

Portanto, um olhar no tratamento de Harris com Netanyahu e sua abordagem socialista radical na economia — uma imagem mais precisa dela — começa a surgir…

Lawrence Maximus é cientista político, analista internacional de Israel e Oriente Médio, professor e escritor. Mestre em Ciência Política: Cooperação Internacional (ESP), Pós-Graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação, Pós-Graduado em Antropologia da Religião e Teólogo. Formado no Programa de Complementação Acadêmica Mastership da StandWithUs Brasil: história, sociedade, cultura e geopolítica do Oriente Médio, com ênfase no conflito israelo-palestino e nas dinâmicas geopolíticas de Israel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Hezbollah dispara 75 foguetes contra Israel e causa incêndios
2 Kamala defende a legalização da maconha e diz que já usou
3 JD Vance rebate rivais: Esquisito é abrir fronteira para fentanil
4 Trump culpa Kamala Harris por risco de recessão nos EUA
5 Kamala reconhece favoritismo de Trump: “Somos os azarões”

Siga-nos nas nossas redes!

Receba notícias
em seu celular!

Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.


Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Publicar
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Compartilhe:

Veja também:

Policial militar preso no RJ foi segurança de Daniela do Waguinho

Policial militar preso no RJ foi segurança de Daniela do Waguinho

tibagionline 1 de julho de 2025
Leia Mais »
Mais de 2.500 unidades habitacionais poderão ser criadas em PG

Mais de 2.500 unidades habitacionais poderão ser criadas em PG

tibagionline 1 de julho de 2025
Leia Mais »
Produtores rurais se manifestam sobre a agricultura regenerativa

Produtores rurais se manifestam sobre a agricultura regenerativa

tibagionline 1 de julho de 2025
Leia Mais »
« Voltar Page1 Page2 Page3 Page4 Page5 Próxima »

Grandes clássicos das décadas de 70, 80, e 90. Uma RÁDIO diferenciada!

Estar on-line é alcançar mercados que ainda não conhecem sua empresa.

 

Ouça-nos

Baixe Nosso App

Ouça Pela Rádios Net

Redes Sociais

Facebook Instagram Youtube

Galeria

2001/2025 © Copyright by Tibagi OnLine

%d