Foi um jogaço, com gols contra, virada e também nove gols, e a Itália superou Israel em confronto válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. A vitória por 5 a 4, nesta segunda-feira (8), foi construída em um segundo tempo eletrizante no estádio Nagyerdei, na cidade de Debrecen, na Hungria, por motivos de segurança.
Os italianos contaram com o brilho da dupla de ataque, formada por Moise Kean e Mateo Retegui. O primeiro marcou duas vezes, enquanto o outro deu três assistências. Politano, Raspadori e Tonali também marcaram para os visitantes, enquanto Locatelli e Bastoni, ambos contra, e Peretz, duas vezes, marcaram para os israelenses.
O resultado, apesar de sofrido, foi importantíssimo para a Itália, que subiu aos 9 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo I, passando justamente o rival desta segunda, que tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.
As duas equipes voltam a atuar pelas eliminatórias no dia 11 de outubro. Enquanto os israelenses visitam a Noruega, líder do grupo com 100% de aproveitamento, os italianos também jogam fora de casa, mas contra a Estônia.
Classificação do Grupo I das eliminatórias:
-
Israel: 3º colocado, com 9 pontos
-
Itália: 2ª colocada, com 9 pontos