Multicampeão no comando do Liverpool, Jürgen Klopp deixou a equipe inglesa no final da temporada 2023/24. Quase dois anos depois, o treinador alemão não fecha as portas para um possível retorno aos Reds.
“Eu disse que nunca mais treinaria outro time na Inglaterra, o que significa que, se for o Liverpool, em teoria é possível [retornar à Premier League]”, disse Klopp, atual diretor geral de futebol da Red Bull, em entrevista ao podcast The Diary Of a CEO.
“Adoro o que eu faço agora e não sinto falta de treinar. Não mesmo. Eu treino, mas de forma diferente. Não sinto falta de ficar três horas na chuva, de ir a coletivas de imprensa três vezes por semana, dar 10 a 12 entrevistas por semana”, brincou o alemão.
“Tenho 58 anos. Não sou tão velho assim. Isso significa que eu posso tomar essa decisão [de voltar ao Liverpool] daqui alguns anos. Ainda não sei. Se tivesse que tomar essa decisão hoje, não voltaria a ser treinador”, completou.
As falas de Klopp chegam em um momento de turbulência do Liverpool na atual temporada. Após a derrota para o Manchester United, no domingo (19), os Reds viram a distância para o líder Arsenal aumentar para quatro pontos na Premier League.
Klopp também revelou que interagia frequentemente com Slot em seu começo no Liverpool. Para o ex-treinador dos Reds, os problemas apresentados pela equipe são naturais depois de uma janela de transferências agitada.
“Mudanças sempre têm um impacto e sempre precisam de tempo. Se ele mantivesse exatamente o mesmo time da última temporada, com Darwin Núñez e Luis Díaz ainda lá, por exemplo, e eles começassem a jogar e tivessem problema… [as pessoas diriam] ‘precisávamos de mudança’”, analisou.
“Agora os novos jogadores estão lá e são realmente bons, mas não está dando certo no momento. O desenvolvimento leva tempo, ninguém pode mudar isso, as pessoas precisam de tempo para se adaptar a certas coisas. Está tudo bem”, finalizou Klopp.