Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Klopp desabafa sobre ‘obsessão’ e vida como técnico: ‘Fui a dois casamentos em 25 anos: o meu e outro há dois meses’

Jurgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, desabafou sobre a “obsessão” e a vida que tinha como treinador e contou que ficou surpreso ao saber que Pep Guardiola, do Manchester City, ainda encontra tempo para jogar golfe.

O alemão, de 58 anos, deixou os Reds no meio de 2024, depois de quase nove anos no comando da equipe, alegando estar esgotado. Desde então, ele trabalha como diretor de clubes do grupo Red Bull.

Em entrevista ao The Athletic, Klopp disse que é improvável voltar a treinar tão cedo.

“Não perdi nada na minha vida porque nunca pensei nisso”, disse. “Em quase 25 anos, fui a casamentos duas vezes — um deles foi o meu e o outro foi há dois meses. Em 25 anos, fui ao cinema quatro vezes — todas nas últimas oito semanas. Agora é bom poder fazer isso”, completou.

“Estive em tantos países diferentes como treinador e não vi nada deles; só o hotel, o estádio ou o campo de treinamento. Nada mais. Não senti falta, mas sentiria agora”, acrescentou.

Klopp levou o Liverpool a diversos títulos importantes, como Premier League e Champions League. Uma grande rivalidade criada em campo foi com o Manchester City, de Guardiola.

“Pense na sua estrela de cinema. Para mim, Daniel Craig, James Bond. E você pensa: ‘Meu Deus, ele é James Bond!’. Eu pensava: Onde ele está agora? O que ele está fazendo?”, disse.

“No fim das contas, ele acorda de manhã, escova os dentes. Ele está em um set de filmagem, e um set de filmagem não é o que vemos mais tarde no cinema. Você está sentado lá e repete a mesma cena 25 vezes. Você não pensa nessas coisas. Mas eu tinha essa vida. Sei como quase todos os técnicos de futebol vivem. Eles vivem para o trabalho, de corpo e alma. Não se pode ter sucesso neste negócio sem fazer assim”, seguiu.

“Mas aí eu digo ao Pep [Guardiola]: ele melhorou seu potencial [de golfe] com a idade! Eu não tive um minuto sequer para jogar golfe! Então é por isso que ele é um gênio e eu não. Quando você joga golfe? Não acredito”, finalizou.

Compartilhe:

Veja também: