Líder do Legislativo reforça compromisso com leis de proteção infantil
Publicado: 13/08/2025, 15:22

Julio Küller (MDB) reforçou o compromisso com as leis estaduais de proteção de menores de idade –
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, o presidente do Legislativo, vereador Julio Küller (MDB), fez um pronunciamento firme sobre a necessidade de proteger crianças da exposição e adultização precoce nas redes sociais e no convívio público. O tema, que ganhou destaque nacional após vídeo do influenciador digital Felca, foi utilizado por Küller para reforçar sua atuação como autor da Lei 15.474/2025, que restringe músicas com apologia a crimes e drogas para menores, e do Projeto de Lei 204/2025, que proíbe o uso de cigarros eletrônicos e similares em locais públicos.
Em seu discurso, o presidente destacou que a proteção à infância vai além do ambiente familiar, exigindo também medidas legislativas que coíbam conteúdos e comportamentos prejudiciais ao desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. A Lei 15.474/2025, de sua autoria, estabelece restrições para a execução de músicas que incentivem crimes ou o consumo de drogas em espaços frequentados por menores de idade.
Já o PL 204/2025, atualmente em tramitação, prevê a proibição, orientação e combate ao uso de cigarros eletrônicos e dispositivos similares em locais públicos.
Küller lembra que, quando apresentou essas propostas, enfrentou críticas, mas que hoje a sociedade reconhece a gravidade dos riscos. “Proteção de verdade começa em casa, mas também passa por leis que defendam nossas crianças. Esse é o meu compromisso”, afirmou.
FALA DE KÜLLER NA INTEGRA – “Eu gostaria de falar, enquanto vereador, sobre a polêmica que estamos vivendo, que foi noticiada pelo influenciador Felca e que fala da adultização das nossas crianças nas redes sociais. Nós aprovamos aqui na Casa de Leis uma lei de minha autoria, a Lei 15.474, que protege nossos filhos e restringe músicas que fazem apologia a crimes. Nós estamos também às vésperas de votar a proibição em locais públicos de cigarro eletrônico. Essa Casa de Leis tem sempre protegido a criança desse tipo de coisa que está acontecendo em todo o Brasil. E agora, uma invocação aqui aos vereadores, que pensem em mais projetos; o nosso âmbito é o município de Ponta Grossa, mas que nós possamos realmente exercer o papel legislativo e fazer cada vez mais projetos que vem contra esse grande problema que está acontecendo no Brasil todo.”
Das Assessorias.