Vereador observou algumas irregularidades na praça de São Luiz do Purunã, entre Ponta Grossa e Curitiba
Publicado: 01/10/2025, 17:21

Küller realizou cobranças aos deputados para que fiscalizem o pedágio –
O vereador Julio Küller (União) utilizou as suas redes sociais para realizar cobranças aos deputado estaduais e também tecer críticas a sinalização presente no pedágio de São Luiz do Purunã, controlada pela concessionária Via Araucária, localizada entre as cidades de Ponta Grossa e Curitiba. No material, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) destacou a situação presenciada por ele no pedágio, durante a noite de terça-feira (30), como ‘uma falta de respeito’.
As constatações de Küller ocorreram durante sua viagem para a cidade de Curitiba. Ao chegar ao pedágio, o vereador percebeu uma suposta má sinalização da catraca referente ao pagamento em dinheiro, causando, assim, uma demora na fila de veículos que optam por pagar o pedágio em moeda física.
“Faz 20 minutos que estamos esperando. Um absurdo. Uma falta de respeito com o pessoal. A sinalização é horrível para quem quer pagar em dinheiro. Várias cabines para pagamento com cartão de débito e crédito e aqui uma só para dinheiro.”
Segundo o que foi informado para a equipe do Portal aRede, a má sinalização causa transtornos aos motoristas que frequentam o local que, ao não conseguirem diferenciar as catracas de pagamento automático com as catracas de pagamento em dinheiro, acabam se dirigindo ao local errado, gerando todo um transtorno de locomoção.
Küller encerra o seu vídeo realizando cobranças aos deputados estaduais, sendo os responsáveis por fiscalizar os pedágios no Paraná. “Um absurdo. Um risco à segurança das pessoas que circulam e pagam para passar por aqui. Cadê os nossos deputados que tem que estar fiscalizando, é um absurdo o que está acontecendo aqui.”
A equipe do Portal aRede entrou em contato com a concessionária Via Araucária, responsável pela administração do pedágio, e aguarda o retorno da instituição.