Autoridade pública em alimentos e nutrição do Kuwait suspendeu a proibição de aves brasileiras de todos os tipos, de acordo com informações da agência Reuters.
A medida foi publicada pela agência de notícias estatal no domingo (20) e e também traz a proibição por parte do Kuwait para a importação de aves de várias regiões dos estados unidos, por causa da gripe aviária.
Após o Brasil ter sido declaro livre da gripe aviária pelo Organização Mundial de Saúde Anima (OMSA), vários países tem anunciado o retorno da permissão para importação da carne de frango brasileira. O Kuwait passa a integrar a lista dos mais de 30 países que não apresentam restrições de exportação. A lista inclui importantes parceiros comerciais do Brasil como os Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Reino Unido e Argentina.
A China segue na lista de países que ainda aplicam a restrição total aos embarques da carne de frango brasileira. No ano passado, o país foi o principal destino da proteína, importando um volume de 562 mil toneladas.