Depois de apresentar “Disease” ao fãs, Lady Gaga consolidou seu retorno ao dark pop com um clipe sombrio nesta terça-feira (29). O audiovisual do primeiro single do seu novo álbum, previsto para fevereiro, chegou, ainda, acompanhado por outro lançamento. Afinal, a cantora decidiu fazer uma estreia dupla ao divulgar a versão ao vivo de “Die With a Smile”, parceria com Bruno Mars.
LEIA MAIS:
Pouco antes de divulgar o clipe de “Disease”, Lady Gaga desabafou sobre a nova música e a importância dela em sua vida. “Penso muito sobre o relacionamento que tenho com meus próprios demônios internos. Nunca foi fácil para mim encarar o fato de que sou seduzida pelo caos e pela agitação. Isso me faz sentir claustrofóbica”, iniciou.
A faixa, segundo ela, representa o seu próprio enfrentamento contra o caos e a escuridão interior. “Posso tentar fugir delas, mas elas ainda fazem parte de mim,” compartilhou, refletindo sobre seu esforço contínuo para se entender e evoluir, mesmo quando “assustadora seja a pergunta.”
Por isso, em “Disease”, Gaga retrata sua luta interna de forma transformadora, purgando suas ansiedades e assumindo o papel de “maestrina” de sua própria vida. Ela descreve esse processo como uma jornada de autodescoberta, na qual cada experiência e desafio a ajudam a compor uma “sinfonia” única e essencial ao seu ser.
Quem está na equipe de Lady Gaga no clipe de “Disease”
O videoclipe foi sido dirigido pela ucraniana Tanu Muiño, que já assinou a direção de grandes produções de Dua Lipa (“Illusion”), Doja Cat (“Attention”) e Lil Nas X (“Montero”).
A diretora em questão também já assinou clipes como “As It Was” e “Daylight”, de Harry Styles, “One Right Now”, de The Weeknd e Post Malone, “CHICKEN TERIYAKI”, de Rosalía e “Wild Side”, de Normani e Cardi B. Mais recentemente, ela trabalhou ao lado de Jennie, do BLACKPINK, no recém-lançado vídeo para o single “Mantra”.
Enquanto isso, a responsável por coreografar o videoclipe foi Parris Goebel, a mesma que trabalhou com Justin Bieber no clipe do hit “Sorry”. A coreográfa também esteve presente na criação do espetáculo que Rihanna apresentou no Halftime Show do Super Bowl no ano passado.