fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lakers têm planos para primeiro jogo com LeBron e Bronny na NBA

LeBron James e Bronny James vivem a expectativa de disputaram o primeiro jogo juntos pelos Los Angeles Lakers na NBA. Agora companheiros de equipe, eles se preparam para o momento histórico: a primeira vez que pai e filho dividirão quadra na liga de basquete norte-americana.

Os Lakers já têm planos para quando isso pode acontecer. O técnico J.J. Redick não foge do assunto e disse já ter tido conversas sobre o tema.

“Claro que conversamos sobre isso como equipe e entramos em detalhes específicos sobre como deve acontecer”, afirmou, em entrevista coletiva.

“Mas não podemos nos comprometer com nada. Há uma discussão a ser feita quando estivermos juntos com Broony e LeBron também. Eles deve fazer parte da discussão também”, completou.

Bronny foi selecionado pelos Lakers em junho, como a 55ª escolha da 2ª rodada do Draft de 2024. O jovem tem 19 anos e é o filho mais velho de LeBron, que tem 39 e caminha para a 22ª temporada na NBA.

Pai e filho já começaram a treinar. A temporada só começa de fato, porém, no dia 22 de outubro.

J.J. Redick, na primeira experiência como técnico, terá de administrar a vontade de ambos atuarem juntos.

“Não vejo isso como um desafio. É diferente de qualquer outro desafio. Me sinto muito sortudo por treinar Bronny porque é jovem e está com fome, e tem habilidades inerentes, podemos moldar para ser realmente um jogador bom. Além disso, é um garoto fantástico. Ele tem espírito e energia certos todo dia. Não é algo que eu pense como um desafio”, afirmou.

Bronny James tem 1,91m e é ala-armador. No ano passado, sofreu uma parada cardíaca e ficou cinco meses sem jogar. Um ano depois, se credenciou entre os recrutas da elite do basquete. Ao todo, foram 25 partidas pelos Trojans, de Los Angeles, com médias de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências.

Rob Pelinka, vice-presidente de operações de basquete e gerente geral dos Lakers, celebrou a junção da família James na franquia como algo histórico.

“Na história da NBA, nunca houve um pai e um filho que compartilhassem a quadra de basquete e isso parece algo mágico”, disse, na época em que o jovem assinou o contrato.

“Bronny é, antes de tudo, uma pessoa de alto caráter. E é um jovem que trabalha incrivelmente duro. Essas são as qualidades que buscamos ao recrutar jogadores e adicionar ao nosso corpo de desenvolvimento no Lakers”, completou.

Compartilhe:

Veja também: