O Los Angeles Lakers chegou à 10ª vitória em 14 jogos na temporada 2025-26 da NBA. A vítima da vez foi o Milwaukee Bucks, que teve muitas dificuldades em pontuar durante praticamente toda a partida. Melhor para Luka Doncic e companhia, que venceram por 95 x 119.
As duas equipes estavam em back to back, jogos em dias consecutivos. Ambas venceram seus jogos na sexta-feira (14), mas estavam com o elenco desgastado. Os Lakers não tiveram Marcus Smart e Rui Hachimura, além de LeBron James e Gabe Vincent. Por isso, Bronny James começou como titular, mas não foi bem. Jogou por apenas nove minutos e não foi bem no ataque, ao passo que se tornou um alvo dos Bucks na defesa. O segundoanista Dalton Knecht logo assumiu seu posto e, embora também não tenha conseguido um grande destaque, ficou por mais de 30 minutos em quadra.
Os primeiros minutos foram de placar bem baixo, sem que nenhuma das equipes conseguisse emplacar uma sequência de cestas, castigando o aro. Aos poucos, porém, os Lakers começaram a pontuar com Doncic, que conseguiu dez pontos seguidos. Doc Rivers pediu tempo para os Bucks, mas os angelinos mantiveram o domínio, agora com os pivôs reservas Jaxson Hayes e Maxi Kleber, que encontraram espaços no garrafão.
Apesar de já estarem na frente, a grande arrancada nos Lakers aconteceu no segundo período, novamente na área pintada. Deandre Ayton conseguiu 14 pontos na parcial, enquanto Reaves, Knecht e Doncic contribuíram nos chutes mais longos. Na defesa, fecharam os espaços para infiltrações e contaram com uma série de erros dos Bucks no perímetro. A vantagem chegou aos 31 pontos antes das equipes irem aos vestiários.
Após o intervalo os Bucks emplacaram uma sequência de 10 x 0, reduzindo a diferença para 21 pontos. JJ Redick rapidamente pediu tempo, mas Milwaukee seguiu no embalo e anotou mais cinco pontos. Mas não foram além disso. Os Lakers voltaram a ditar o ritmo da partida, com Doncic e Reaves desacelerando as posse, e voltaram a pontuar, mantendo a diferença próxima aos 20 tentos.
Com bom aproveitamento no perímetro, Milwaukee logo anotou nove pontos e deixou a diferença em 13 pontos. Coube a Austin Reaves ir ao resgate dos californianos: acertou três bolas de três pontos quase que na sequência, recuperando a vantagem acima dos 20 pontos. Os Bucks não conseguiram encontrar uma nova corrida e colocaram o fundo da rotação nos três minutos finais: 95 x 119.
Próximos jogos:
Os Bucks voltam à quadra na segunda-feira (17), às 21h (de Brasília), contra o Cleveland Cavaliers, com transmissão da ESPN e Disney+. Já os Lakers jogam na madrugada de terça para quarta-feira (18 para 19), às 00h30 (de Brasília), contra o Utah Jazz.
Estatísticas:
-
Giannis Antetokounmpo: 32 pontos, 10 rebotes e 5 assistências;
-
AJ Green: 15 pontos e 3 rebotes;
-
Gary Trent Jr.: 13 pontos;
-
Luka Doncic: 41 pontos, 9 rebotes e 6 assistências;
-
Austin Reaves: 25 pontos, 6 rebotes e 8 assistências;
-
Deandre Ayton: 20 pontos e 10 rebotes;


