A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras segue acirrada. Após a vitória por 3 a 0 do time carioca sobre o Sport, José Boto disparou ironias na zona mista ainda no Maracanã.
O responsável pelo futebol do Rubro-Negro foi questionado sobre a arbitragem de Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, que expulsou Evertton Araújo após recomendação do VAR, o português deixou claro a insatisfação.
“Agradecer a torcida que lotou o Maracanã em um sábado à noite. Foi uma arbitragem perfeita, fez cumprir as regras. Uma pena as regras no Rio de Janeiro serem diferentes”
O lance envolvendo o camisa 52 do Flamengo foi muito semelhante ao de Gustavo Gómez, no empate do Palmeiras contra o Cruzeiro na última rodada. Na ocasião, o paraguaio deu com as travas da chuteiras em Wanderson após tocar na bola. Árbitro no Allianz, Rafael Rodrigo Klein foi ao VAR após recomendação do árbitro de vídeo e aplicou o amarelo ao zagueiro alviverde.
Comentarista de arbitragem dos Canais Disney, Carlos Eugênio Simon considerou que os dois lances, tanto de Evertton, quanto de Gómez mereciam vermelho.


