fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lancha com 18 turistas e um tripulante afundou em Búzios

Um dos assuntos que chamaram atenção neste último fim de semana nas redes sociais foi um vídeo em que aparecem imagens do naufrágio de uma lancha no litoral fluminense. O acidente aconteceu no sábado 1º, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, Estado do Rio de Janeiro. 

Passageiros da embarcação afundada e de outras que circulavam por perto compartilharam diversos momentos, desde o naufrágio ao resgate. Havia um tripulante e 18 turistas, todos do Espírito Santo. O episódio rapidamente foi parar nos programas jornalísticos das principais emissoras de televisão do país.

Passageiros da lancha estavam com colete salva-vidas

No vídeo que circula em inúmeros perfis, tanto do Instagram como do Twitter/X, entre outras redes, é possível observar principalmente o instante em que as pessoas estão no mar com coletes salva-vidas. Do mesmo modo, dá para perceber a aproximação das equipes de resgate. Há bombeiros que nadam, em jet-ski e em outras embarcações.

Em nota distribuída à imprensa, a Marinha do Brasil informou que o acidente aconteceu nas proximidades da Praia da Rasa. Conforme esclarecimento dos militares, assim que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio recebeu informações sobre o caso, enviou uma equipe ao local para prestar apoio.

Quando as equipes chegaram ao ponto do naufrágio, o resgate estava em andamento. Não houve registro de ferimentos. O caso mais preocupante limitou-se ao estado de saúde de uma mulher de 67 anos. O Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima ao Hospital Municipal Rodolpho Perisse. A mulher já foi liberada.

“A Delegacia de Cabo Frio destaca que a embarcação estava com a documentação em dia, o condutor tinha habilitação e não houve registro de poluição hídrica. Ainda assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades”, informou a Marinha.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste


Compartilhe:

Veja também: