A final da CONMEBOL Sul-Americana está definida. Na noite desta quinta-feira (30), o Lanús ganhou da Universidad de Chile, por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza, e será o adversário do Atlético-MG na final.
Na partida de ida da semifinal, realizada no Chile, os times empataram por 2 a 2. O gol da classificação foi marcado por Castillo, aos 17 minutos do 2º tempo.
Essa é a terceira vez que o Lanús chega à final da Sul-Americana. Em 2013, foi campeão sobre a Ponte Preta. Sete anos depois, perdeu para o Defensa y Justicia.
Quando será a decisão?
Atlético-MG e Lanús decidem o título da Sul-Americana no dia 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Como foi o jogo
A partida começou com polêmica. Logo aos 12 minutos, Marcelino Moreno recebeu bom passe e bateu na saída do goleiro para abrir o placar para o Lanús. O gol, porém, foi anulado depois do árbitro ser chamado pelo VAR. O atacante estava impedido.
Depois do susto, a Universidad de Chile equilibrou as ações. Faltou acertar o último passe para chegar com perigo ao gol defendido por Losada. Na reta final do primeiro tempo, o Lanús esboçou uma pressão.
O time argentino voltou do intervalo em cima da Universidad de Chile. Em chute de fora da área, Rodrigo Castillo exigiu boa defesa de Castellon. Na sequência, Castillo finalizou mais uma vez, a bola desviou no meio do caminho e saiu por cima da trave.
O castigo só não veio aos seis minutos porque o VAR entrou em ação. Filipe Salomoni completou para o gol aberto após Losada furar ao tentar cortar o cruzamento, mas o atacante Di Yorio estava impedido na origem do lance.
Até que, aos 17 minutos, finalmente um gol que valeu. No contra-ataque, Castillo recebeu nas costas da defesa, driblou o goleiro e colocou a bola no fundo das redes. O panorama mudou depois disso e a Universidad de Chile se lançou ao ataque.
O empate só não veio aos 40 minutos porque a finalização de Altamirano passou raspando a trave.
 
								


 
								