A grande final da CONMEBOL Sul-Americana, neste sábado (22), colocará frente a frente Lanús, da Argentina, e o Atlético-MG, em jogo único com bola rolando às 17h (de Brasília), no Disney+.
O duelo será disputado em Assunção, capital do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco.
Assista à live pré-jogo:
Campeão da CONMEBOL Libertadores em 2013, o Galo busca neste sábado um título inédito. O único remanescente daquele time histórico é Bernard, que voltou a Belo Horizonte no ano passado e ganhou espaço sob comando de Jorge Sampaoli.
Segundo colocado após campanha irregular na fase de grupos, o time mineiro passou por Atlético Bucaramanga, Godoy Cruz, Bolívar e Independiente del Valle em mata-matas, dos playoffs até a semifinal, para chegar à grande decisão do torneio continental.
O Lanús, por sua vez, foi líder de seu grupo e, portanto, não disputou a fase de playoff, indo diretamente para as oitavas de final, em que eliminou o também argentino Central Córdoba, que venceu o Flamengo neste ano na Libertadores. Nas quartas, o Granate veio ao Brasil e eliminou o Fluminense, até então treinado por Renato Gaúcho. Na semifinal, os argentinos eliminaram o Universidad de Chile, e agora buscam o bicampeonato da Sul-Americana.
Após três vice-campeonatos seguidos de clubes brasileiros, o Galo tenta pôr fim à ‘maldição’ na Sul-Americana com as derrotas em finais únicas de São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro nos últimos anos. O último clube nacional a conquistar a competição foi o Athletico-PR, que superou o Red Bull Bragantino em final brasileira em 2021.
Desde que a final única foi instituída, em 2019, o Furacão foi o único brasileiro a ser campeão da Sul-Americana, contrastando com o cenário de domínio na Libertadores.
Onde assistir a Lanús x Atlético-MG?
A final da CONMEBOL Sul-Americana entre Lanús e Atlético-MG, neste sábado (22), às 17h (de Brasília), tem transmissão ao vivo no Disney+.
Escalações de Lanús e Atlético-MG:
Lanús: Nahuel Losada; Gonzalo Pérez, Carlos Izquierdoz, José Canale e Sasha Marcich; Agustin Medina, Agustín Cardozo, Eduardo Salvio, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Rodrigo Castillo.
Atlético-MG: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Alan Franco, Igor Gomes, Bernard e Guilherme Arana; Rony, Dudu e Hulk.


