O teste do bafômetro na final da CONMEBOL Sul-Americana, neste sábado (22), às 17h (de Brasília), com transmissão do Disney+, de fato funciona. Antes de a bola rolar para Lanús x Atlético-MG, torcedores acabaram barrados.
Visivelmente embriagados, os cinco torcedores acabaram tendo que fazer o teste, que deu positivo. Por conta disso, foram impedidos de entrar e foram levados para uma delegacia que fica a 14 quilômetros do estádio.
O quinteto fica na delegacia até o fim da partida e serão liberados depois do apito final.
Como funciona o teste do bafômetro
O teste do bafômetro é uma lei geral de esportes do país. O Paraguai não permite ninguém alcoolizado em estádios de futebol e de qualquer prática esportiva.
Ele está localizado na última barreira de entrada no estádio. Ou seja, apenas torcedores com ingressos que realizam essa vistoria. Neste sábado (22), por mais que seja obrigatório, a maioria foi feitas de forma aleatória. Muitas pessoas passaram sem assoprar o aparelho.
Alguns torcedores que tiveram testes positivos mas que estavam sóbrios ficaram esperando ao lado polícia e tomando água para tentar refazer o bafômetro até dar negativo.


