Jorge Carrascal ficou menos de 20 minutos em campo pelo Flamengo, mas já ganhou elogios do técnico Filipe Luís após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, pelas oitavas da CONMEBOL Libertadores.
Em coletiva após o duelo, o comandante Rubro-Negro destacou as qualidades do colombiano e disse como pretende usá-lo no time – inclusive, como uma eventual opção para Arrascaeta.
“Jogador que a gente já viu que tem muita qualidade, um trato com a bola muito refinado. Entrou em um momento do jogo que o nosso time não estava dominando, não estava sendo favorável para ele e acabou saindo um pouco mais da posição que a gente pensou desde o começo para ele. Por querer mostrar a qualidade que tem, acabou perdendo bastante a posição e não gerando as situações que imaginávamos para que pudesse ser mais determinante”, disse.
“Temos um jogador com muito talento no nosso elenco, vamos lapidar para poder virar ídolo da torcida nesses anos que vêm pela frente”, prosseguiu.
“Eu penso no Arrascaeta perto da área, um jogador que é determinante, com números, ele acaba todo ano com mais de 10 assistências e gols. Tenho muita felicidade por ele estar vivendo a melhor fase dele na minha mão, eu conheço muito esse jogador, joguei do lado dele e sei o que ele pode dar para a equipe e o diferente que ele é. Na minha visão, pelo que eu já conversei com o Carrascal, eles podem jogar na mesma posição, encaixa na posição do Arrascaeta perfeitamente.”
“Mas ele mesmo já me deixou claro que pode jogar por fora, tanto no lado direito ou esquerdo. Hoje se viu que ele tem a tendência de ir para o lado direito, é uma característica, o jogador vai para onde se sente confortável, também pode fazer o lado direito. Chegou agora, entrou em uma fogueira tremenda, treinou só uma semana, não tenho dúvida que ele vai evoluir e entender como são os seus companheiros, para ele também estar perto da área. Se ele está no Flamengo e é um jogador de ataque é porque ele tem gol e assistências, tenho certeza que vai fazer grandes temporadas aqui.”
Carrascal foi anunciado oficialmente pelo Flamengo nos primeiros dias de agosto e foi relacionado para o duelo contra o Mirassol, pela última rodada do Brasileirão, mas não foi acionado por Filipe. Diante do Inter, que terminou em vitória após gol de Bruno Henrique, o colombiano entrou pela primeira vez, no lugar de Gonzalo Plata.