O Real Madrid precisou suar e muito para eliminar o Borussia Dortmund do Mundial de Clubes da Fifa.
No último sábado (5), o time de Xabi Alonso bateu os alemães por 3 a 2 e avançou à semifinal. O nível da competição, aliás, chamou a atenção do lateral-esquerdo Fran García, dos merengues, autor do segundo gol e eleito o melhor em campo contra os alemães.
Em entrevista após a classificação, o espanhol destacou uma certa “surpresa” com o nível técnico do intercontinental, destacando também as equipes fora da Europa.
“Pensávamos que o nível do campeonato seria diferente, mas já vimos que há uma igualdade incrível. Não só entre as equipes da Europa, mas também da América do Sul e da Arábia, com o Al Hilal. A competição aqui foi muito alta desde a fase de grupos e agora nos mata-matas”.
Com 25 anos e formado nas categorias de base do Real Madrid desde 2015, Fran García teve a possibilidade de conviver com dois laterais-esquerdo históricos dos merengues: Roberto Carlos, atualmente dirigente do clube, e Marcelo, com quem o atleta teve a possibilidade de treinar quando subiu para o profissional.
“Tive a sorte de ter por perto Roberto Carlos e Marcelo, que, para mim, são os maiores da lateral. Graças a Deus, tenho a oportunidade de aproveitar próximo deles. Roberto, no dia a dia, e com Marcelo, tive a oportunidade de treinar quando subi para os profissionais. Creio que não poderia ter tido professores melhores”.
Depois de eliminar o Dortmund, o Real Madrid terá o PSG pela frente na semifinal do Mundial. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+