
Com apenas 18 anos, Nicolas Bosshardt vem chamando a atenção dentro e fora do São Paulo. O jovem lateral-esquerdo, destaque das categorias de base, é uma das apostas do clube para o futuro e surge como opção interessante em meio às lesões de Enzo Díaz e Wendell. Com 36 partidas disputadas na temporada 2025 (somando Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista Sub-20, além da Dallas Cup e Copa New Balance) o atleta acumula números expressivos: nove gols, oito assistências e 17 participações diretas em gols.
Formado em Cotia, Nicolas é um dos jogadores mais versáteis e promissores da geração. Além da lateral, também atua como meia-esquerda, explorando o potencial ofensivo que o tornou peça-chave do Sub-20 tricolor. Em 2024, foi eleito o melhor lateral da categoria pelo jornal espanhol AS, e desde o ano passado é monitorado de perto por clubes europeus como Barcelona e Stuttgart. Em abril, inclusive, realizou um intercâmbio na Alemanha, participando de treinamentos com o time sub-21 do Stuttgart.
A rápida evolução fez com que Nicolas fosse relacionado três vezes pelo elenco profissional em 2025, estreitando a relação com o técnico Hernán Crespo, que acompanha de perto seu desenvolvimento. Com contrato renovado até dezembro de 2029, o jovem lateral vive o melhor momento da carreira e reforça o elenco tricolor com talento, intensidade e personalidade, características que o colocam como um nome forte para ganhar espaço no São Paulo.


