Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

latrocínios têm o menor número em 25 anos no Estado

O Estado de São Paulo registrou, no primeiro semestre deste ano, o menor número de latrocínios dos últimos 25 anos, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). De janeiro a junho, houve o registro de 69 roubos seguidos de morte. O número é 22,4% inferior ao do mesmo período de 2024, quando ocorreram 89 casos.

Somente em junho, a Polícia Civil registrou 11 latrocínios em todo o território paulista. As maiores quedas ocorreram principalmente nas regiões de São José dos Campos, que passou de oito para dois casos, e Campinas, que da mesma forma reduziu de sete ocorrências para apenas uma no mesmo intervalo de tempo.

Cidade de São Paulo também registra queda nos latrocínios

Na cidade de São Paulo, o levantamento apontou 21 latrocínios entre janeiro e junho de 2025, contra 26 no mesmo período do ano passado. Em relação aos homicídios dolosos — quando há intenção de matar —, o Estado contabilizou 1.241 ocorrências no semestre, número próximo ao registrado no mesmo período de 2024, quando houve 1.230 casos. Em junho deste ano, foram 212 homicídios dolosos.

YouTube videoYouTube video

As Delegacias de Defesa da Mulher investigaram 128 feminicídios ocorridos entre janeiro e junho de 2025. O número representa um aumento de sete casos em comparação com o primeiro semestre do ano passado. 

As denúncias de estupro apresentaram redução em junho: foram 1.035 boletins de ocorrência com registros no mês. Assim, a queda atingiu 16,2% em relação ao mesmo período de 2024. No acumulado semestral, no entanto, os registros aumentaram 2,1%, totalizando 7.254 casos em todo o Estado.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

Compartilhe:

Veja também: