Pouco tempo após a eliminação da Inter de Milão, derrotada pelo Fluminense, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, Lautaro Martínez, capitão do time italiano, não hesitou em encontrar o principal culpado pela queda e não poupou críticas ao comportamento de alguns companheiros.
“Quem não quiser ficar aqui, que saia, minha mensagem é clara”, iniciou ele, na zona mista do Bank of America Stadium, em Charlotte, dando um recado claro para Hakan Calhanoglu, que é titular absoluto, mas deve estar de saída do clube nesta janela de transferências, algo que foi confirmado pelo presidente da Inter, Giuseppe Marotta.
“As palavras do Lautaro foram muito positivas. Ninguém manifestou concretamente a intenção de sair da Inter. Ele se referia à situação do Calhanoglu, que será definida o mais rápido possível. Resolveremos isso com ele da melhor maneira possível.”
O atacante argentino seguiu furioso, pedindo que o pensamento de todos no clube volta a ser o que era no passado recente.
“É preciso querer estar neste time, no lugar para onde trouxemos a Inter e onde devemos continuar mantendo. Não vou citar nomes, mas vi muitas coisas que não gostei. Foi uma temporada longa e cansativa, feita de muitas movimentações, ficamos sem títulos e precisamos recomeçar da melhor maneira no ano que vem. Nestes últimos cinco anos, vencemos e precisamos ser um grupo como no ano da segunda estrela.”
Pouco depois, o técnico Cristian Chivu foi questionado sobre a ira de seu camisa 10 e preferiu um tom mais apaziguador.
“Ele, assim como nós, é competitivo. Temos essa vontade louca de vencer e fazemos de tudo para alcançar o objetivo. Eu também destacaria o lado positivo e as coisas boas que fizemos neste torneio, apesar das dificuldades. Acredito que devemos tirar o copo meio cheio desta competição, apesar de uma temporada difícil, com muitos jogos, talvez com algumas decepções recentemente. Neste torneio, tentamos fazer o nosso melhor.”
Perguntado se todos os jogadores seguirão no time no início da próxima temporada, após o período de férias, o novo técnico preferiu valorizar os seus jogadores e tudo o que eles conquistaram nos últimos anos:
“Não vamos colocar mais lenha na fogueira, vamos aproveitar as coisas boas. Vamos aproveitar as coisas positivas que já aconteceram. Um novo treinador e comissão técnica que tiveram a oportunidade de conhecer o grupo, de ver os pontos fortes e fracos. Nunca é fácil chegar quando a decepção com o que aconteceu foi grande. Vi pessoas que deram o seu melhor. Então, obviamente, podemos fazer mais, eu exijo isso, mas precisamos manter a cabeça fria para entender o porquê. A análise é feita, mas não depois de uma derrota como essa. Tentamos reverter o resultado, apesar de uma abordagem que não foi bem feita. Depois, nos últimos 30 minutos, fizemos um pouco mais, infelizmente não saiu como queríamos.”
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+