Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

LeBron admite que ausência nos Lakers por lesão foi ‘mentalmente difícil’, mas aprova estreia com recorde na NBA

Acabou a espera: LeBron James finalmente estreou na atual temporada da NBA. O astro, que ainda não havia atuado por conta de uma lesão na região lombar, foi à quadra na vitória dos Lakers por 140 a 126 sobre o Utah Jazz na noite de terça-feira. Ao pisar no palco da partida, o ‘King’ bateu o recorde na liga ao iniciar seu 23º ano como profissional.

James fez 11 pontos, 12 assistências e 3 rebotes em 30 minutos, ajudando Los Angeles na atuação de pontuação mais alta da temporada.

Com uma bandeja no terceiro quarto, LeBron estendeu para 1.293 partidas seu recorde de sequência de jogos com pontuação de dois dígitos — todos os jogos que ele disputou desde 6 de janeiro de 2007.

Aos 40 anos, James ficou afastado dos primeiros 14 jogos da temporada devido a problemas físicos do lado direito do corpo.

“Foi muito divertido estar lá com os caras”, disse James. “Tem sido difícil mentalmente para mim. Esta é a primeira vez que começo uma temporada sem jogar desde que comecei, tipo, aos 9 anos de idade. Nunca perdi o início de uma temporada”.

Com sua estreia contra o Jazz, ele se tornou o primeiro jogador da história da NBA a jogar por 23 temporadas, quebrando o recorde de Vince Carter. James não demorou a encontrar seu ritmo, dando um show de armação no segundo tempo, enquanto os Lakers abriam vantagem.

“Ele faz coisas que outras pessoas não conseguem. Ele está aqui para nos ajudar”, disse Luka Doncic, que marcou 37 pontos — incluindo 17 no terceiro quarto — além de 10 assistências.

James deu oito assistências no segundo tempo, incluindo seis em pouco mais de três minutos no início do quarto período.

play

3:29

Não perdeu a majestade! VEJA os melhores momentos da estreia de LeBron James na temporada

LeBron conseguiu um duplo-duplo, quebrou recordes e fez um grande retorno às quadras

O astro voltou a treinar com a equipe na segunda-feira, juntando-se aos seus companheiros dos Lakers para seu primeiro treino de 5 contra 5 desde a eliminação de Los Angeles para o Minnesota Timberwolves, em abril, na primeira rodada dos playoffs.

O retorno de James aconteceu após uma passagem pela equipe South Bay Lakers, da G League, na semana passada, enquanto Los Angeles estava em uma viagem de cinco jogos.

Ele conseguiu completar dois dias consecutivos de treino sem sentir qualquer dor ou incômodo persistente.

“O ritmo me testou, mas fiquei feliz com a forma como consegui acompanhar os rapazes”, disse James. “Conforme o jogo avançava, meu fôlego melhorou bastante. Recuperei o fôlego pela segunda vez, depois pela terceira. O ritmo ainda está voltando, obviamente. Primeiro jogo em quase sete meses, então tudo o que aconteceu hoje era esperado”.

James, que já é o maior pontuador de todos os tempos da NBA, começou a noite 50 jogos atrás do lendário Robert Parish, do Boston Celtics, na liderança de todos os tempos em jogos disputados, e agora está a 496 assistências de Jason Kidd, que ocupa o terceiro lugar na lista de todos os tempos.

Compartilhe:

Veja também: