O torcedor do Los Angeles Lakers ganhou esperança do retorno de seu grande astro para o jogo desta terça-feira (18), contra o Utah Jazz. LeBron James voltou a treinar em cinco-contra-cinco pela primeira vez desde os playoffs da NBA — e o retorno às quadras pode acontecer a qualquer momento.
Com a cautela típica de quem já viveu tudo na liga, o astro manteve o suspense: “Estamos indo minuto a minuto, hora a hora. Vou ver como me sinto. É o corpo que vai dizer.”
LeBron perdeu todo o training camp, toda a pré-temporada e os primeiros 14 jogos por causa de uma crise de ciática, que atingiu a lombar e irradiou pela perna direita.
Foi o próprio astro quem descreveu o drama: “Nunca na vida eu deixei de começar uma temporada. Tem sido um teste mental… mas fui feito para isso”, explicou, dando um recado direto sobre quem tratou o problema como brincadeira.
“Se você nunca teve isso e faz piada, eu rezo para que você nunca tenha. Não é nada divertido.”
O camisa 23 explicou que acordava torcendo para não sentir dor ao levantar — e ia dormir torcendo para não sentir dor deitado. Só agora, com exercícios específicos, voltou a sentir alívio.
Até o momento, o status de LeBron está como “questionável” para o duelo desta terça contra o Utah Jazz e saberemos se o astro estará de volta às quadras poucos minutos antes da bola laranja subir.


