-
Felippe Scozzafave, Kaique Lopreto, Leonardo Pratt e Taynná Gripp, de São Paulo (SP)
6 de set, 2024, 23:05
O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, o primeiro da NFL no Brasil foi uma grande festa entre os torcedores presentes na Neo Química Arena, em São Paulo, não agradou a todos que acompanhavam a partida.
Nas redes sociais, foram muitos os que reclamaram das condições do gramado, já que durante o primeiro tempo, jogadores dos dois times escorregaram bastante. Alguns deles optaram até mesmo por trocarem as chuteiras, na tentando encontrar um calçado mais apropriado para o solo.
Um dos que “cornetou” o estádio do Corinthians foi LeBron James. O astro do Los Angeles Lakers na NBA, postou no X, o antigo Twitter, reclamando da condição: “Cara, esse campo é uma droga”. O discurso foi endossado por Josh Hart, do New York Knicks: “A NFL não se importa com esse campo”
JJ Watt, ex-defensive end, que se aposentou recentemente da NFL, foi mais um incomodado, mas o antigo astro de Houston Texans e Arizona Cardinals encontrou uma explicação para o fato.
“Campos de futebol são feitos para velocidade e agilidade. Corpos menores deslizando pela superfície com contato mínimo. Eles não são devidamente condicionados para ter o tamanho e a força de jogadores da NFL cortando, empurrando e dirigindo durante todo o jogo neles. Isso é comum em jogos internacionais.”
Outros internautas aproveitaram para fazer brincadeiras, dizendo que o campo estava fazendo o jogo ficar parecido com uma partida de hóquei.