Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lei Magnitsky está ‘mais perto do que nunca’, diz Eduardo

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou sua atuação nos Estados Unidos e os efeitos obtidos dentro do governo de Donald Trump. Em entrevista ao Oeste com Elas desta sexta-feira, 25, ele disse que o Brasil está “mais perto do que nunca” de ver a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A atuação de Eduardo, em conjunto com o jornalista Paulo Figueiredo e com apoio de outras pessoas, procura apresentar os abusos de autoridade do STF em episódios distintos. A prisão de Filipe Martins “é um dos casos catalogados e é uma das frentes com as quais Alexandre de Moraes vai ter que lidar”, afirmou o deputado.

Os advogados estão levando adiante o falseamento dos registros de imigração do ex-assessor da Presidência nos tribunais. De acordo com Eduardo Bolsonaro, o novo advogado de Martins tem feito um “excelente trabalho”.

O deputado licenciado afirma que ele e Paulo Figueiredo têm reforçado as solicitações de aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes diante de autoridades do governo norte-americano, baseadas nas quebras de direitos humanos promovidas pelo ministro. As prisões de manifestantes do 8 de janeiro contam para essa argumentação. Em atualização.

Compartilhe:

Veja também: