Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leila fala em mudança de estatuto para ficar mais um mandato no Palmeiras e descarta cargo na CBF: ‘De jeito nenhum’

Vivendo seu segundo mandato na presidência do Palmeiras, Leila Pereira não esconde o desejo de seguir no comando do Verdão após 2027.

Em entrevista à ESPN, nesta quinta-feira (27), Leila revelou que está disposta a cumprir mais um mandato à frente do Palmeiras. Para isso, seria preciso mudar as regras do clube.

A dirigente revelou que conselheiros já a procuraram para levantar a possibilidade de mudança do estatuto do Verdão, que atualmente permite três anos de mandato e uma reeleição.

“Tem uma corrente no Palmeiras, e isso é um furo de reportagem, que pensa, e algumas pessoas já me procuraram, em nós alterarmos o estatuto para ficar mais um mandato. Quem sabe”, disse.

“Mas aí outros dizem que não, que não pode, que é golpe. Que golpe é esse? Você alterou o estatuto, democraticamente. Se o associado diz que sim, e eu gostaria de continuar mais um… Só mais um (risos). Mas quem sabe”, completou.

O estatuto do Palmeiras permitia dois anos de mandato e uma reeleição até 2018. Após votação do Conselho Deliberativo, que foi vista como vitória do então presidente Maurício Galiotte e da conselheira Leila Pereira, o limite foi aumentado para três anos e seguiu com uma reeleição permitida.

A ideia citada por Leila Pereira seria aumentar o limite de reeleições para três. A empresária foi eleita no final de 2021, cumprindo seu primeiro mandato entre 2022 e 2023, e foi reeleita com o maior número de votos na história do clube até o final de 2027.

“Eu gostaria de continuar no futebol. O futebol precisa de pessoas sérias, que não vivam do futebol. Eu não vivo no futebol. Quando eu preciso dar de presente uma camisa do Palmeiras, eu compro uma, não pego nada do clube. Sou uma exceção no mundo do futebol. A gestão do Palmeiras devia servir de exemplo”, finalizou.

Questionada se poderia assumir um cargo na Confederação Brasileira de Futebol após o fim do seu mandato no Palmeiras, em dezembro de 2027, Leila Pereira foi rápida na resposta.

“Não, não, não… (CBF) De jeito nenhum. Ah, não, não quero. Gosto de clube de futebol”, afirmou.

“Vamos ver (futuro após 2027). Eu penso anualmente. Hoje estou pensando na Libertadores, que é um grande sonho que tenho. Na nossa gestão eu não tive a alegria de ser campeã da Libertadores e Copa do Brasil. De restante, ganhamos tudo”, disse Leila.

Compartilhe:

Veja também: