Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leila Pereira detona STJD, vê Palmeiras prejudicado e dispara: ‘Um atleta condenado joga normalmente por dois meses decidindo jogos’

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, veio a público se manifestar pelo, segundo ela, injusto julgamento de Bruno Henrique, atacante do Flamengo. O jogador foi julgado pelo Pleno, que é a 2ª instância do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em relação ao recurso da Procuradoria do tribunal quanto à sua condenação por 12 jogos de suspensão, mais multa de R$ 60 mil, em setembro deste ano.

A sessão, porém, foi interrompida quando o auditor Marco Aurélio Choy pediu vista (mais tempo para analisar o caso) do processo antes de proferir seu voto. Com isso, o julgamento foi adiado. Ele será retomado na próxima quinta-feira (13), às 15h (de Brasília), como pauta única do dia.

De acordo com Leila, isso não é correto. Em comunicado emitido à imprensa, a mandatária alviverde subiu o tom, e ainda comparou com a situação do palmeirense Allan, que foi punido nesta segunda-feira (10) e não poderá enfrentar o Santos, no próximo sábado.

“O Palmeiras sempre respeitou, e seguirá respeitando, as instituições, mas espera o mesmo respeito de volta. O que está acontecendo não é justo. Um atleta é condenado por uma infração grave e joga normalmente por dois meses, inclusive fazendo gols e decidindo jogos. Aí, quando finalmente é marcado o novo julgamento, vota-se pela absolvição deste atleta e a sessão é adiada. Enquanto isso, o Allan, que era réu primário, pega duas partidas de suspensão por um lance de jogo e depois tem a punição ratificada pelo Tribunal em pouco mais de 15 dias. E tudo isso acontece em uma semana decisiva, quando já teríamos vários desfalques por conta da Data Fifa. Não queremos ser beneficiados, mas não aceitamos ser prejudicados.”

Por fim, a presidente pediu isonomia em momento de decisão do Brasileirão, com Palmeiras e Flamengo empatados em pontos, e disputando cabeça a cabeça o título nacional.

“O Palmeiras espera que o STJD adote uma postura equilibrada, para que suas decisões não influenciem o curso de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Que o campeão seja decidido dentro de campo.”

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: