Leila Pereira emitiu uma nota oficial concordando com as alterações da CBF para o calendário do futebol brasileiro de 2026 a 2029, anunciadas nesta quarta-feira (1°) pela CBF.
A presidente do Palmeiras entende que a redução dos estaduais e a reorganização das datas é o melhor caminho pra valorização do futebol brasileiro.
O Palmeiras concorda com as mudanças no calendário divulgadas pela CBF, a começar pela redução de todos os estaduais para 11 datas, incluindo o Campeonato Paulista. Soluções difíceis exigem decisões difíceis! A CBF deu hoje um passo muito importante para que tenhamos, em um futuro próximo, um calendário ainda melhor, que respeite plenamente a integridade dos atletas e valorize o futebol brasileiro em cada uma de suas particularidades.”
Dentre as mudanças estão: o enxugamento das datas dos estaduais e o Brasileirão Betano começando em janeiro, ainda com os campeonatos estaduais em andamento (de janeiro a março). Além disso, Times envolvidos em competições da Conmebol não disputarão as novas copas.