Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leila: ‘Somos desclassificados por clubes que não pagam ninguém’

Em entrevista nesta segunda-feira (11) antes de evento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre fair play financeiro no futebol brasileiro, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi mais do que direta sobre a urgência na adoção de regras de controle aos clubes.

De acordo com a empresária, a modalidade “não terá futuro” no país se a Confederação não endurecer as medidas de controle de gastos e regularização de pagamentos.

Leila ainda deixou no ar uma possível ironia ao rival Corinthians, que, nos últimos anos, vem convivendo com problemas financeiros e constante inadimplência, mas, em 2025, ganhou o Paulistão em cima do Alviverde, além de eliminar a equipe palestrina nas oitavas da Copa do Brasil.

“O que o Palmeiras traz hoje para essa reunião é uma esperança muito grande com essa nova gestão. Inclusive, o próprio presidente Samir (Xaud), quando foi eleito, disse que uma das plataformas dele seria essa, o estudo e a implementação do fair play financeiro. Sem a implementação de um fair play financeiro, eu acho que o futebol brasileiro não tem futuro. Principalmente a nossa tão sonhada liga”, argumentou.

“Então, eu venho hoje mais ouvir. Projetos nós temos vários na cabeça, mas não adianta o Palmeiras sugerir sozinho. A gente precisa que a CBF encabece e tenha uma posição firme para que pelo menos comece a implementação”, seguiu.

“Eu concordo com a ideia de alguns presidentes, que aqueles clubes, que compram jogadores e não pagam, não podem contratar novamente. O Palmeiras é um clube que paga rigorosamente em dia clubes, profissionais, atletas, a gente não atrasa um dia. E, às vezes, nós somos desclassificados por clubes que não pagam absolutamente ninguém”, disparou.

“Nada contra os outros clubes, o que eu vou falar é claro. O que o torcedor quer são títulos, quer a classificação, mas no futuro essa conta vai chegar. Então, será bom para o futebol brasileiro ter essa moralização, porque é imoral que clubes que pagam em dia sejam prejudicados em detrimento de outros clubes que não pagam absolutamente ninguém”, complementou.

Leila ainda ressaltou que toma cuidado ao realizar venda de atletas para “clubes que não pagam ninguém”.

De acordo com a presidente, as equipes que compraram jogadores alviverdes estão em dias com suas responsabilidades.

“Não, não tem clubes devendo ao Palmeiras porque, primeiramente, eu vendo pouco para clubes que não pagam ninguém. A grande maioria dos nossos atletas nós vendemos para o exterior, para clubes adimplentes. Hoje, atualmente, eu não tenho nenhum clube devendo ao Palmeiras”, afirmou.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: