fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

leitão nasce com ‘rosto humano’

Um leitão com características faciais humanas nasceu em uma propriedade rural nas Filipinas. O caso ocorreu neste mês, na região de Tanjay, Província de Negros Oriental.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

O agricultor Alfredo Cardinas relatou ter ficado assustado ao ver o leitão e ainda mais ao ouvir seu choro, que parecia ser de uma criança. O animal, contudo, viveu somente 4 horas depois do nascimento.

Os outros leitões da ninhada nasceram saudáveis, sem apresentar anomalias. Isso tornou o caso ainda mais intrigante.

Especialistas explicam o caso que aconteceu nas Filipinas

A veterinária Christine Hope Dejadena explicou ao jornal britânico Daily Mirror que é raro apenas um filhote ser afetado por um defeito congênito tão evidente.

O caso foi identificado como holoprosencefalia, um defeito raro que impede a divisão do cérebro em dois hemisférios | Foto: Reprodução/FacebookO caso foi identificado como holoprosencefalia, um defeito raro que impede a divisão do cérebro em dois hemisférios | Foto: Reprodução/Facebook
O caso foi identificado como holoprosencefalia, um defeito raro que impede a divisão do cérebro em dois hemisférios | Foto: Reprodução/Facebook

Ela afirmou que “a porca não engravidaria de uma espécie diferente”. Por esse motivo, a veterinária descartou a possibilidade de fecundação por outra espécie.

O caso do leitão foi identificado como holoprosencefalia

O caso foi identificado como holoprosencefalia. Trata-se de defeito raro, que impede a divisão do cérebro em dois lados.

O veterinário Aris Miclat, por sua vez, mencionou que a exposição exagerada a produtos químicos durante a gestação poderia explicar a anormalidade. 

Ele enfatizou que a condição é uma malformação congênita. O profissional descartou a interferência humana na fecundação.

Leia também:

Compartilhe:

Veja também: