Assim como no ano passado, o Flamengo faturou o Mundial de Clubes sub-20. Desta vez, o título veio em cima do Barcelona, neste sábado (23), no Maracanã, nos pênaltis e com muita emoção.
No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2. Lorran fez para o Flamengo, enquanto o Barcelona virou com Virgili e Cortés. No fim, Iago empatou na última bola e levou para os pênaltis.
Nas penalidades, Léo Nannetti defendeu duas cobranças e viu Carbone garantir a cobrança do título já nas alternadas.
O jogo
Com um Maracanã lotado, o Flamengo aproveitou a força da torcida e foi para a cima do Barcelona. E acabou premiado com um gol aos 11 minutos da primeira etapa.
Enquanto a torcida cantava a música em homenagem aos 10 meninos que morreram no CT do Ninho do Urubu durante os 10 minutos do primeiro tempo, Lorran aproveitava um contra-ataque para estufar as redes do time catalão.
A melhor chance do Barcelona veio no minuto final da primeira etapa. Virgili partiu para cima da defesa rubro-negra e chutou firme cruzado, mas a bola parou na trave.
Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu controlar o Barcelona e passou a ameaçar a partir da entrada de Shola, que trouxe velocidade para o contra-ataque. Em uma deles, Joshua quase marcou.
No entanto, o castigo veio aos 25 minutos da etapa final. Espart lançou Virgili. O camisa 7 do Barcelona bagunçou Iago e Carbone e tocou na saída de Léo Nannetti para fazer 1 a 1.
Faltando sete minutos, Léo Nannetti operou um milagre após fazer uma defesa cara a cara com Kluivert. Nos acréscimos, o goleiro voltou a travar Kluivert em outra defesa espetacular.
Cansado, o Flamengo viu o Barcelona pressionar. Virgili tentou de biquinho, mas Léo Nannetti mais uma vez fez outra defesa. No fim, Parriego cruzou na medida para Cortés fazer 2 a 1 no placar.
Só que o time carioca foi valente a na última bola. Daniel Sales lançou, Iago subiu mais do que a zaga e deixou tudo igual.
Nos pênaltis, Léo Nannetti pegou a segunda cobrança de Hernández. Na sequência, mandou uma cavadinha para deixar o goleiro do Barça na ‘saudade’. Os jogadores foram fazendo até o fim, quando Matheus Gonçalves, o último dos cinco do Flamengo, acabou perdendo. Nas alternadas, Nannetti voltou a brilhar e pegou o pênalti de Parriego. Carbone foi para a bola e fez o do título.
Pênaltis
Barcelona – fizeram: Virgili, Oduro, Cortés, Kluivert, Nomoko / perderam: Hernández e Parriego
Flamengo – fizeram: João Victor, Iago, Pablo Lúcio, Felipe Teresa, Lorran e Carbone / perdeu: Matheus Gonçalves