Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leonardo Jardim define prioridade por reforços no Cruzeiro

O empate sem gols com o CRB nesta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, expôs a dificuldade que o Cruzeiro tem para jogar contra um adversário fechado. Não é à toa que a prioridade nesta janela de transferência é por jogador com característica de furar o bloqueio.

Leonardo Jardim citou dois jogadores que deixaram saudades na torcida celeste para falar qual a prioridade do Cruzeiro nesta janela de transferência.

Para o treinador, o elenco celeste não tem jogadores com características de acharem espaços diante de adversários fazem uma marcação com bloco baixo, como Everton Ribeiro e Arrascaeta, que atuaram pelo Cruzeiro e hoje defendem Bahia e Flamengo, respectivamente.

“Compramos muitos jogadores, mas ainda não consegui descobrir nenhum Everton Ribeiro, nenhum Arrascaeta, que conseguem em pequenos espaços driblar um, driblar dois, dar a assistência e fazer o gol. Não temos. Temos buscar jogadores diferentes, que consigam driblar em um curto espaço. Não podemos passar informação errada aos torcedores, dizer que esses jogadores não correram, não tentaram. Mas temos jogadores que são especialistas em outros tipos de jogos do que esse, com 10 atrás da linha para a bola. Nós, como clube, procuramos jogadores que acrescentem ao clube”, disse Jardim.

“Eu volto a responder. A questão não é falta de esforço. Hoje eles se esforçaram, no próximo jogo vamos nos esforçar muito… Esforço e altitude não faltam. Nem preciso ver o GPS, porque tenho certeza que a maioria dos jogadores passaram dos 10km. Hoje não foi uma questão de atitude, de estratégia, do torcedor… Foi uma questão de não termos no elenco esse tipo de jogador, que consegue driblar, eliminar um ou dois jogadores no drible. Eu pensava que esse jogador era fácil aqui no Brasil quando cheguei, mas no elenco do Cruzeiro não conseguimos encontrar esse tipo de jogador. Temos jogadores com outras características e quando o jogo vai para situações assim nós temos dificuldades”, completou.

Leonardo Jardim revelou que o Cruzeiro tentou dois jogadores com essas características, mas não conseguiu fechar as contratações: o argentino Montoro, que foi para o Botafogo, e Matheus Gonçalves, que não foi liberado pelo Flamengo.

“Em relação ao mercado. Vocês sabem alguns jogadores que tentamos trazer, o Montoro, o (Matheus) Gonçalves. É o perfil que precisamos, jogadores com capacidade para jogar em espaço curto e temos que procurar esse tipo de jogadores. Mas não é fácil achar esse jogador de uma hora para a outra e também são muito caros. Alguns clubes pagam 25 milhões pelos jogadores, mas para o Cruzeiro são caros. Vamos continuar procurando. Trazer jogadores que são iguais o Marquinhos, o Gabriel, o Kaio, não precisamos. Temos que trazer peças que acrescentem diferentes características ao nosso elenco”, afirmou.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor embolsa mais R$ 4.740.750,00 de premiação e avança às quartas de final.

Próximos jogos do Cruzeiro:

Compartilhe:

Veja também: