O Cruzeiro viu sua sequência de vitórias depois do Mundial de Clubes se encerrar. Em visita ao Corinthians, a Raposa ficou no 0 a 0 na Neo Química Arena.
A casa do rival, inclusive, foi elogiada pelo técnico Leonardo Jardim. Em entrevista coletiva, o comandante cruzeirense exaltou o gramado do estádio – não que isso tenha sido bom para o seu time.
“Um gramado muito bom, mas que sinceramente deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados. Nesse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente e acho que a equipe não se adaptou bem. Teve alguns passes, algumas situações que não foram como fazemos habitualmente. Tivemos alguns erros, principalmente de passes na fase de construção”, disse.
Apesar do fator pesando contra, Jardim avaliou a partida como positiva e equilibrada, apontando o 0 a 0 como um resultado justo.
“Em primeiro lugar, acho que foi um jogo equilibrado. O Cruzeiro teve a situação do Christian na primeira parte que poderia ter saído na frente do placar. Na segunda parte teve a situação do Villalba que foi a melhor oportunidade do Corinthians”, afirmou.
“O resultado acaba por ser justo pelo que as duas equipes fizeram em termos de comportamento. O Corinthians é uma grande equipe, jogando dentro da sua casa, vimos que eles queriam ganhar. Mas no futebol temos que respeitar o adversário e acho que acaba por ser um empate justo. Fora de casa, sem sofrer gols, continuar a nossa caminhada”, finalizou.