A atriz Letícia Colin é o destaque da nova temporada da série “Os Outros”, que estreia na quinta (15/8) no Globoplay. “Eu já era muito fã da série. Assistia como quem assiste à final feminina do Brasil. Muito envolvida com os personagens”, conta. Ela entra no elenco no papel de Raquel, uma corretora de imóveis que exerce certa liderança no condomínio de casas em que vive. A personagem quer expulsar Sérgio (Eduardo Sterblitch) do local.
Leia mais:
O trabalho proporcionou, para Letícia, a felicidade de contracenar com o amigo Eduardo Sterblitch – algo há muito desejado – além de reencontrar a diretora Luisa Lima, que a dirigiu em “Onde Está Meu Coração” (2021). “Ela transformou minha maneira de ser artista, de atuar, de mergulhar. E tem o Lucas [Paraizo, roteirista], que é hors concours. Todo mundo quer falar o texto dele. É nosso grande expoente dramatúrgico. Quando me chamaram, foi uma emoção, como se tivesse passado no vestibular”, destaca a atriz.
“É uma grande conquista na minha carreira poder estar em ‘Os Outros’. É mestrado, doutorado e PHD. A gente passeia por tudo, e os diretores tiravam tudo que a gente pudesse dar e além”, completa.
Facetas de Raquel, a personagem de Letícia Colin
Na série, Raquel comanda uma célula – reunião privada para oração coletiva e canto de louvores – em sua casa. “É muito bonito isso que se estabelece no condomínio. É uma reunião para que comunguem esse desejo de aliviar as angústias do cotidiano. É uma roda de conversa. Essa coisa ancestral de se reunir para falar do que nos une é muito poderosa”, comenta Letícia Colin.
Mas, como quase todo mundo em “Os Outros”, Raquel também promete… passar dos limites. “Ela quer cuidar de todo mundo, saber quem está com quem, e acaba espiando. Ela tem uma coisa de controle. E ela é corretora, então ela tem um trabalho que sabe convenientemente quem entra e quem sai daquele condomínio”, pontua. Na 2ª temporada, a história se passa em um condomínio novo, o Barra Star Dream, para onde Sérgio se muda. Já Cibele (Adriane Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) vão morar em uma casa antiga da família no subúrbio.