Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lewandowski vê Real Madrid ‘pressionado a achar um Lamine Yamal’

A rivalidade entre Barcelona e Real Madrid é tanta que até mesmo a contratação em um deles respinga no outro. Nova aposta do time da capital espanhola, Franco Mastantuano, promessa de 18 anos adquirida por 45 milhões de euros junto ao River Plate, chegou com a alcunha de ‘novo Lamine Yamall’, grande estrela do rival e que, apesar da pouca idade, já é um dos melhores jogadores do mundo.

Isso, porém, não é apontado como algo bom por Robert Lewandowski. Uma das principais estrelas do Barça, o atacante concedeu entrevista exclusiva à ESPN e disse que esse tipo de comparação não faz sentido e pode até prejudicar os atletas. O atual campeão inicia a trajetória em LALIGA contra o Mallorca, sábado (16), às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.

“Acho que não se pode comparar jogadores, especialmente nesta idade. O que vejo é que o futebol está a caminho de pegar tantos jogadores jovens e pressioná-los. Não se trata do futebol, mas acho que muitas pessoas nesta idade não têm a mentalidade preparada para assumir tudo isso. Acho que isso os torna mais fracos, mas não agora”, disse o camisa 9.

“A questão é: o que vai acontecer quando eles tiverem 25, 26 ou 28 anos? Eles ainda vão jogar em alto nível ou não? Porque se você está começando tão jovem, também é um grande desafio se manter no topo por não cinco anos, mas 10 anos ou até mais”.

Questionado se a presença de Lamine Yamal no Barcelona aumentou a pressão no Real Madrid para encontrar alguém semelhante, Lewa foi direto.

“Com certeza, eles têm pressão para encontrar alguém como o Lamine. Mas acho que isso será impossível. É melhor seguir seu próprio caminho. Claro, a expectativa dos torcedores é sempre: ‘Temos que encontrar um Lamine’, mas não é possível, porque isso não acontece em todas as cidades todos os anos. É uma vez a cada 10 anos”, continuou Lewa.

“É o mesmo que anos atrás, Cristiano ou Messi, que eram jogadores completamente diferentes. Você não consegue encontrar o próximo Messi ou talvez o próximo Cristiano Ronaldo, porque eles são únicos”.

Mais uma vez com cobertura do Disney+, LALIGA começa nesta sexta-feira (15). O Barcelona, atual campeão, estreia no sábado, fora de casa, contra o Mallorca, às 14h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+. Já o Real Madrid só joga na terça-feira (19), quando recebe o Osasuna.

Compartilhe:

Veja também: