O Atlético-MG está nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta terça-feira (20), na Arena MRV, o Galo venceu o San Lorenzo por 1 a 0 pelo jogo de volta das oitavas e avançou na competição continental.
Como havia arrancado empate por 1 a 1 com o Ciclón no Nuevo Gasómetro, na semana passada, o resultado foi suficiente para a classificação atleticana.
Agora o clube mineiro fará duelo brasileiro contra o Fluminense na próxima fase da competição. Também nesta terça, o Tricolor das Laranjeiras eliminou o Grêmio nos pênaltis e avançou.
Os duelos pela próxima fase da competição continental acontecem entre os dias 18/09 e 25/09.
Como foi o jogo
Mesmo jogando em casa, o Galo teve muitas dificuldades de impor o seu ritmo de jogo diante do San Lorenzo.
Com esta “brecha”, os argentinos dominaram em campo, sobretudo no primeiro tempo, e por muito pouco não abriram o placar na capital mineira.
Na etapa final, o Atlético-MG começou a se encontrar em campo e, enfim, conseguiu chegar à classificação.
Quase no fim do jogo, Gustavo Scarpa cobrou escanteio pela esquerda e, livre de marcação dentro da área, Rodrigo Battaglia foi “herói improvável” da noite e fez o gol da classificação.
Inclusive, este foi o primeiro gol do volante improvisado como zagueiro na atual edição da Libertadores.
Scarpa ainda quase ampliou para a equipe mineira e levou muito perigo depois de cobrar falta que beijou as redes pelo lado de fora.
Quem o Atlético-MG pega nas quartas da Libertadores?
Agora o Galo terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Grêmio nas oitavas, na próxima fase da competição. Os duelos serão disputados apenas na segunda semana de setembro.
Melhores momentos:
Atlético-MG sofre, mas elimina San Lorenzo e vai às quartas da Libertadores; VEJA melhores momentos
Jogando em casa, Galo supera argentinos pelo placar mínimo e avança à próxima fase