A LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro) emitiu uma nota oficial, na noite desta sexta-feira (03), revelando que recebeu com surpresa o posicionamento recente do Flamengo e o repudiou. O Rubro-Negro havia emitido nota informando que não concordou com alguns fatos sobre a divisão da verba das receitas de transmissão de TV e não havia assinado nenhum documento.
Em nota, a Liga afirma que o Rubro-Negro não deseja ter um diálogo, já que interrompeu conversas com medida liminar sem urgência. Afirmou também que é falso o fato de que o clube carioca estaria “respeitando a decisão dos demais times”, revelando também que o Flamengo não teria votado contra mudanças nas regras.
Outra afirmação que a LIBRA expôs é de que é falsa a alegação do time do Rio de Janeiro de que precisaria fazer uso de uma liminar para evitar prejuízos. Clubes brasileiros, como Palmeiras, Santos e São Paulo, já haviam emitido nota repudiando a atitude do Flamengo.
Leia também


A Liga do Futebol Brasileiro é uma associação de times de futebol que tem o intuito de formar uma liga de futebol no Brasil para aumentar a competitividade do Campeonato Brasileiro e, principalmente, a distribuição das cotas de premiação e os direitos de transmissão dos jogos de maneira mais igualitária.
Leia a nota da LIBRA:

