Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Libra x Flamengo: desembargadora derruba liminar que impedia repasse milionário aos clubes; veja situação

A Libra conquistou uma importante vitória nos bastidores na última sexta-feira (17). A desembargadora Lúcia Helena do Passo abandonou as férias para alterar a decisão a favor do Flamengo na Justiça que impedia o repasse de R$ 77 milhões aos clubes do bloco referente a 30% do contrato de TV que trata do critério de audiência.

A informação foi antecipada pelo Uol e confirmada pela ESPN neste sábado (18). Agora, o único valor “preso” é de R$ 1,6 milhão, que caberia ao Flamengo receber. O clube carioca tem cinco dias úteis para recorrer da decisão. Procurado pela reportagem, o Rubro-Negro não se manifestou. Porém, o clube deverá recorrer da nova sentença.

Na decisão, a desembargadora entendeu que houve um “excesso de bloqueio” por parte da liminar obtida pelo Flamengo nas últimas semanas, que impediu que os demais times da Libra tivessem acesso à quantia milionária.

A ESPN tem realizado uma cobertura completa sobre o tema e informou recentemente que o bloco havia procurado a Justiça para tentar reverter a situação. Nos bastidores, o bloco vê a mudança da desembargadora como uma “grande vitória”.

A postura do Flamengo de ir à Justiça causou uma forte crise no bloco. Além da relação ficar ainda mais estremecida, o Palmeiras, uma das lideranças da Libra, também procurou as autoridades contra o time carioca e, de quebra, Leila Pereira, mandatária do Verdão, fez diversos ataques públicos ao rival.

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, respondeu recentemente e chegou a acusar a Libra de “ser palmeirense”. O clima ruim entre os mandatários fez até mesmo com que os dois representantes causassem um “climão” na reunião na sede da Conmebol, no Paraguai, entre os semifinalistas da Libertadores.

Leila Pereira, inclusive, sequer irá ao Rio de Janeiro para acompanhar a partida entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

Veja também: