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Licitação da merenda escolar de Ponta Grossa segue em análise documental

Licitação da merenda escolar visa reduzir custos e modernizar sistema de alimentação nas escolas municipais de Ponta Grossa –

O processo licitatório nº 106/2025, referente a contratação da empresa que será responsável pela merenda escolar, segue em fase de análise documental.

A informação é da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, consultada pela equipe do Portal aRede/Jornal da Manhã após ser questionada sobre o andamento do processo do edital.

Foram 17 empresas inscritas na licitação que, de acordo com a Prefeitura, visa modernizar o sistema, garantir maior eficiência e reduzir custos na aquisição e demais itens para a alimentação ofertada nas Escolas e CMEIs que integram a Rede Municipal de Ensino. 

A Redação buscou saber o nome das empresas, mas o órgão afirma que, por se tratar de uma etapa de análise, os documentos seguem sob sigilo técnico. “Assim que a etapa de habilitação for concluída e o resultado formalizado, todas as informações, incluindo o nome das empresas participantes, estarão disponíveis de forma pública no PNCP (Portal Nacional de Contratações Públicas) e no Portal da Transparência do Município”, explica em nota.

EDITAL – A partir desta primeira etapa, a licitação da gestão da merenda escolar segue para a disputa de lances, cujo valor máximo é de R$ 88,9 milhões. Conforme a PMPG, a nova licitação visa a contratação de empresa especializada para fornecimento de alimentação escolar, executado através de serviços contínuos, incluindo o pré-preparo e preparo da merenda escolar.

Ainda, o edital destaca o fornecimento de todos os gêneros alimentícios e demais insumos, distribuição nos locais de consumo, logística, supervisão, prestação de serviços, entre outros. Por fim, a PMPG reitera que nenhum profissional que trabalha nas escolas da rede municipal de ensino serão prejudicados.


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