Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lions quebram tabu, dominam Ravens na defesa, e vencem em Baltimore após quase 50 anos

A última partida da semana 3 da NFL colocou frente a frente duas das melhores equipes da temporada, mas que começaram com uma derrota e uma vitória. No fim, melhor para o Detroit Lions. Mesmo jogando fora de casa, venceu o Baltimore Ravens com destaque para o domínio defensivo no último quarto: 30 x 38. Além da boa atuação, a vitória representou a quebra de um tabu: foi a primeira vitória de Detroit em Baltimore nos últimos 48 anos.

Os primeiros períodos foram equilibrados, com um touchdown para cada lado e um 21 x 21 no início do período derradeiro. Foi quando entrou em cena a defesa dos visitantes, que sacou Lamar Jackson sete vezes em toda a partida, além de conseguir um fumble decisivo em Derrick Henry na reta final.

Os Lions pontuaram logo de cara. Fugindo da blitz de Baltimore, Detroit foi se aproximando da endzone aos poucos, até Jahmyr Gibbs finalmente conseguir invadir a área de pontuação no jogo terrestre e deixar os visitantes na frente. Na campanha seguinte, os Ravens responderam rapidamente. Na nona descida, Derrick Henry conseguiu correr por 28 jardas, furou a defesa dos Lions e empatou a partida, para alegria dos torcedores.

No segundo quarto os Lions voltaram pontuando. Mas não foi nada rápido. A campanha contou com 19 descidas e duração de dez minutos, a mais longa da equipe desde 1978. Mas valeu a pena. David Montgomery conseguiu absorver um grande impacto na altura de uma jarda e caiu na endzone. O bom momento dos Lions ainda seguiu com uma ótima defesa numa campanha dos Ravens que só parou na primeira jarda, mas duas campanhas depois, não teve jeito. Os Ravens contaram com atuação de destaque de Lamar Jackson, até o touchdown com Rashod Bateman.

Na volta dos vestiários, mais um touchdown para cada lado. Baltimore pontuou com belo passe de Lamar Jackson para Mark Andrews no canto da endzone, enquanto os Lions retrucaram com Goff encontrando Amon-Ra St. Brown num passe de 19 jardas.

O último período seguiu aberto. Pela primeira vez na partida os Ravens pontuaram com um field goal, mantendo os Lions na frente. Mas Detroit não conseguiu pontuar na campanha seguinte, e Baltimore teria a chance da virada. Porém, Derrick Henry recebeu um fumble, e a posse voltou para os Lions, que anotaram um field goal e deixaram a diferença em sete pontos.

Na tentativa dos Ravens, a defesa dos Lions novamente fez a diferença e conseguiu derrubar Lamar Jackson mais duas vezes (a sétima na partida). No ataque seguinte, David Montgomery anotou mais um touchdown para os Lions e definiu a vitória. Os Ravens ainda conseguiram diminuir a diferença, mas já era tarde: 30 x 38.

Próximas transmissões

A NFL volta para a tela do Disney+ no próximo domingo (28), com o NFL RedZjjjone às 13h55, New Orleans Saints x Buffalo Bills, às 14h (de Brasília), e Indianapolis Colts x Los Angeles Rams às 17h05 (de Brasília). Já na segunda-feira será a vez de Miami Dolphins x New York Jets, às 20h15 (de Brasília), e Cincinnati Bengals x Denver Broncos, às 21h15 (de Brasília).

Compartilhe:

Veja também: