Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lista de dispensa de Gallardo no River tem Borja, ex-São Paulo e outros quatro campeões de Libertadores

Em crise após ser eliminado do Campeonato Argentino e precisando de resultados de rivais para conseguir uma vaga na CONMEBOL Libertadores, o River Plate deverá passar por uma grande reformulação para 2026.

De acordo com apuração da ESPN, o técnico Marcelo Gallardo fez uma lista de dispensa com nada menos do que 11 nomes para o próximo ano.

Dentre os escolhidos para estarem na rampa de saída do estádio Monumental de Núñez estão Miguel Borja, ex-atacante de Palmeiras e Grêmio, Giuliano Galoppo, ex-São Paulo, e quatro nomes que conquistaram a Libertadores de 2018 pelo clube: Nacho Fernández, Enzo Pérez, Milton Casco e Pity Martínez.

Os demais nomes são Paulo Díaz, Facundo Colidio, Fabricio Bustos, Sebastián Boselli e Federico Gattoni. O River vive uma profunda crise desde que foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final da Libertadores.

Desde então, o time de Marcello Gallardo caiu para o Independiente Rivadavia na semifinal da Copa Argentina, perdeu o clássico para o Boca Juniors por 2 a 0, foi eliminado do Campeonato Argentino após derrota para o Racing e não vence uma única partida desde o dia 18 de outubro.

Para ao menos salvar o ano e conseguir a última vaga do futebol argentino na Libertadores 2026, o River precisa torcer para que um dos times já classificados vença a competição nacional. Somente três times têm essa possibilidade: Lanús, Argentinos Jrs. e Boca Juniors.


Compartilhe:

Veja também: