Agora é oficial: Alexander Isak é do Liverpool!
Nesta segunda-feira (1º), os Reds completaram a maior transferência da história do futebol inglês e anunciaram o atacante ex-Newcastle.
A ESPN apurou que os atuais campeões da Premier League pagaram 125 milhões de libras (cerca de de R$ 921 milhões) pelo centroavante.
Fontes ligadas aos Magpies, contudo, indicam que o valor foi ainda maior: 130 milhões milhões de libras (R$ 958 milhões).
Com a confirmação por parte de Liverpool e Newcastle nesta segunda, finalmente termina uma das novelas de transferência mais longas da atual janela de transferências.
Desde que os Reds tinham manifestado interesse, o sueco vinha forçando a saída do Newcastle e se negou a jogar pelo time até finalmente conseguir sua liberação.
Com a ida para Anfield, Isak se torna agora a contratação mais cara da história da Premier League, ultrapassando o meio-campista Enzo Fernández, do Chelsea.
Em fevereiro de 2023, o argentino chegou ao clube de Stamford Bridge por 106,3 milhões de libras, vindo do Benfica.
Essa, aliás, é a 2ª vez neste mercado que o Liverpool quebra seu recorde de transferências.
A primeira aconteceu com a contratação do meia Florian Wirtz, ex-Bayer Leverkusen, em acordo que poderá chegar a 116 milhões de libras.