O Liverpool anunciou nesta quinta-feira (03) uma homenagem a Diogo Jota, que morreu em grave acidente de carro na Espanha. Os Reds divulgaram que o atacante que vestia a camisa 20 será “imortalizado” na história do clube.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
O anúncio aconteceu em um texto homenageando e contando a história de Diogo Jota no site oficial do clube.
Camisa 20 será justamente imortalizado por suas contribuições como parte dos campeões do Liverpool na temporada 2024-25 — o 20º do clube — com seu característico movimento e chute na frente da área para selar a vitória no clássico de Merseyside (Liverpool x Everton), em abril, um último gol comovente de sua vida”, diz um trecho.
Diogo Jota chegou ao Liverpool em 2020, quando foi comprado pelos Reds ao Wolverhampton por quase 45 milhões de euros. Em cinco temporadas, o camisa 20 conquistou duas Copas da Liga, uma Copa da Inglaterra, e uma Premier League, vencida neste ano. Ao todo, ele atuou em 182 jogos, marcou 65 gols e deu 22 assistências, em cinco temporadas com a camisa do clube inglês.
Diogo Jota, e seu irmão André Silva, do Penafiel, faleceram estavam no mesmo numa Lamborghini trafegando por uma rodovia do município de Zamora, na Espanha, quando um dos pneus do carro estourou, e o veículo pegou fogo na sequência.