Depois de imortalizar a camisa de número 20, o Liverpool vai arcar com os salários de Diogo Jota até o fim do contrato após o atacante morrer em um trágico acidente de carro na Espanha, junto do irmão André Silva.
O atacante português ainda tinha dois anos de contrato restantes com os Reds, e os seus vencimentos serão pagos diretamente à família do jogador. A informação foi publicada pelo jornal Record, de Portugal.
Além do salário de Jota, que na Inglaterra é pago semanalmente, os ingleses também arcarão com os futuros bônus em premiações previstos para os seus atletas.
Diogo Jota desembarcou em Liverpool em 2020, proveniente do Wolverhampton, e à época o seu passe custou 45 milhões de libras (R$ 314 milhões na conversão).
O funeral do atacante e do seu irmão foi realizado neste sábado (5), em Gondomar, em Portugal, e contou com a presença de muitos ex-companheiros de Jota, seja do Liverpool, Wolverhampton, seleção portuguesa ou outras equipes.
Eliminados pelo Fluminense do Mundial de Clubes na última sexta-feira (4), em Orlando (EUA), a dupla do Al Hilal João Cancelo e Rúben Neves também esteve presente na cerimônia fúnebre em Portugal.