A temporada do Liverpool já começou com preocupação. O clube confirmou nesta quinta-feira (21) que Frimpong será desfalque até a data FIFA de setembro. O lateral recém contratado sofreu uma lesão muscular e saiu de maca logo no primeiro jogo dos Reds na temporada 2025/26, a vitória contra o Bournemouth, na última sexta-feira (13). O jogo também foi a estreia do holandês na Premier League.
Frimpong perderá os próximos jogos do Liverpool, contra Newcastle e Arsenal.
A equipe médica estava completamente certa sobre Jeremie, ao me dizer que eu tinha que tirá-lo de campo porque ele ficaria fora até o fim da pausa internacional. Acho que fui um pouco criticado por tirá-lo de campo. [A equipe médica] achou que ele tinha um problema no tendão. Foi uma boa decisão tirá-lo de campo, caso contrário, ele poderia ter ficado fora por mais tempo. Esperamos tê-lo de volta depois da pausa para as seleções.”, esclareceu o técnico Arne Slot.
Em compensação, o outro lateral-direito dos Reds, Conor Bradley retornou aos treinos nesta quinta-feira (21), após ficar de fora da Supercopa da Inglaterra da estreia do clube na Premier League, contra o Bournemouth. Questionado sobre as condições físicas de suas opções para a posição, Arne Slot afastou a necessidade de novas contratações e citou outros jogadores que poderiam atuar na lateral direita:
Essas coisas acontecem em uma temporada. No momento, temos apenas duas lesões, infelizmente duas na mesma posição. Mas o lado bom é que outros jogadores também podem jogar nessa posição. Wata [Endo] jogou nessa posição por alguns minutos, Dominik Szoboszlai já jogou nessa posição. Então, há outras opções que podemos explorar. É que não dá para se preparar para duas lesões na mesma posição; seria estúpido termos três laterais ou cinco laterais-esquerdos. Embora tenhamos três laterais-esquerdos no momento! Então, é um azar que os laterais-direitos estejam lesionados”.