O Liverpool está nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa! Com o primeiro gol de Isak abrindo o placar e Ekitiké decidindo, os Reds venceram o Southampton nesta terça-feira (23), em Anfield, por 2 a 1, com muita emoção na reta final.
Líder da Premier League com 100% de aproveitamento, o Liverpool demorou a conseguir abrir o placar e tomou susto na reta final contra a equipe da Championship, a segunda divisão inglesa, mas conseguiu a classificação com time reserva.
Em campo por apenas 45 minutos, Alexander Isak marcou pelos Reds pela primeira vez, ainda no primeiro tempo. Shea Charles empatou para Southampton, e Ekitiké marcou o gol da classificação do Liverpool.
Com o resultado, a equipe de Arne Slot avançou para as oitavas da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa. O próximo adversário será definido por sorteio. A derrota elimina o Southampton da competição.
Logo após marcar o primeiro gol, aos 43 minutos, Isak saiu no intervalo, sendo substituído por Ekitiké. Contratado por quase R$ 1 bilhão, se tornando o reforço mais caro da história da Premier League, o ex-atacante do Newcastle só precisou empurrar para o gol para balançar a rede. O gol saiu em erro de saída de bola do Southampton, roubada e passe de Chiesa.
Slot poupou os principais jogadores da equipe, como Salah, Van Dijk, Alisson, Wirtz e Gakpo, todos fora até mesmo do banco de reservas.
O time alternativo dos Reds, reforçado por Isak na etapa inicial, controlou o jogo e quase não sofreu, seguindo tendo mais a bola mesmo com o placar favorável. A vitória parecia bem encaminhada e segura, até que, na reta final, o susto veio.
Após escanteio cobrado pelo Southampton, o japonês Endo cometeu grave falha individual, cabeceou para trás e deu presente para os visitantes empatarem o jogo em Anfield. 1 a 1 aos 30 minutos da etapa final e muita emoção no confronto!
O empate levaria a decisão para os pênaltis, o que o Southampton buscou segurar a todo custo, enquanto o Liverpool pressionou até conseguir o segundo e decisivo gol, que saiu com mais uma assistência do italiano Chiesa, agora para Ekitiké, que entrou no intervalo na vaga de Isak.
Amarelado após reclamação com menos de 10 minutos em campo, Ekitiké tirou a camisa para comemorar o gol decisivo pelo Liverpool e acabou expulso, deixando os Reds com um a menos dos 40 do segundo tempo até o final da partida, com a emocionante classificação.