A Premier League voltou – e voltou com tudo! Na tarde desta sexta-feira (15), o Liverpool recebeu o Bournemouth e abriu vantagem de dois gols, viu Semenyo brilhar e buscar o empate, mas contou com as estrelas do reserva Chiesa e de Salah para vencer por 4 a 2 em Anfield.
Antes de a bola rolar, a torcida do Liverpool respeitou o minuto de silêncio a Diogo Jota e seu irmão André Silva, vítimas fatais em um acidente automobilístico no início do mês de julho. Os dois ainda foram homenageados em bandeirões e mosaicos. Além disso, no minuto 20, as arquibancadas cantaram para seguir as homenagens ao seu ex-atacante.
Com a bola rolando, o Liverpool começou fazendo pressão e, logo com cinco minutos, Mo Salah recebeu na ponta direita, bateu cruzado e obrigou Petrovic a fazer uma defesaça.
Mas a pressão não permaneceu durante todo o tempo, com os dois times encontrando dificuldades para a criação de lances de perigo. Até que, aos 36, Mac Allister tocou para Hugo Ekitiké, que avançou com a bola, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
Na volta para o segundo tempo, os Reds pareciam que teriam facilidade para controlar o jogo. Logo com três minutos, Cody Gakpo recebeu na intermediária, foi limpando a marcação e chutou da entrada da área no cantinho para ampliar.
E quando tudo parecia tranquilo, Antoine Semenyo mostrou seu poder de decisão. Aos 18, o atacante recebeu passe rasteiro no meio da área de Brooks e só teve que complementar para diminuir a desvantagem.
Aos 30, pegou sobra ainda no campo de defesa, carregou a bola por quase todo o campo e, da entrada da área, bateu no contrapé de Alisson para acertar o canto e empatar o duelo.
Só que o jogo ainda estava longe de acabar. Aos 43, depois de a defesa do Bournemouth cortar mal, Chiesa, que tinha acabado de entrar, aproveitou a sobra na área e finalizou no cantinho para dar a vitória aos Reds.
Nos acréscimos, o ‘rei’ entrou em ação. Aproveitando chutão ao ataque, Salah venceu a marcação e chutou de direita no cantinho para fechar o marcador. Na celebração, fez mais uma homenagem a Jota.
Episódio de racismo faz partida ser paralisada
A primeira etapa do duelo ainda foi marcada por um triste episódio de racismo contra Antoine Semenyo, que fez a arbitragem paralisar o jogo por mais de dois minutos.
Aos 28, Anthony Taylor interrompeou o duelo depois que o camisa 24 do Bournemouth foi abordado de forma agressiva por um torcedor do Liverpool na hora de cobrar um lateral no lado direito do gramado.
Sob suspeita de racismo, a arbitragem chamou os treinadores das duas equipes e iniciou o protocolo antirracismo, conversando posteriormente com os dois capitães. O jogo só foi retomado aos 30 minutos.
0:45
Liverpool x Bournemouth é paralisado após ofensas racistas de torcedor a Semenyo
Liverpool e Bornemouth se enfrentam em Anfield pela 1ª rodada da Premier League