O Palmeiras não contará com Weverton no gol diante do Flamengo neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro sofreu uma fissura na mão da direita.
Diante disso, Abel Ferreira terá de decidir entre Marcelo Lomba e Carlos Miguel para ocupar a vaga do camisa 21. O treino desta sexta-feira (17) pode ter revelado a decisão do treinador português.
Segundo apuração de Vinicius Nicoletti, repórter da ESPN, o goleiro que treinou como titular nesta sexta, na Academia de Futebol, foi Carlos Miguel.
O Verdão realiza mais uma atividade neste sábado (18), na parte da manhã, antes de viajar ao Rio de Janeiro.
Contratado em agosto deste ano, por R$ 34 milhões, o ex-goleiro do Nottingham Forest-ING ainda não estreou pelo Verdão. Lomba, do outro lado, está em sua quarta temporada como reserva da meta palmeirense.
Carlos Miguel foi anunciado pelo Palmeiras no dia 19 de agosto. O goleiro chegou ao clube com o status de terceiro goleiro. Abel Ferreira afirmou a hierarquia da posição, em entrevista coletiva, mas deixou em aberto a possibilidade de mudança neste cenário ainda este ano.
“Ele chegou com o bonde andando. Vai começar a treinar e vamos ver. Eu sempre digo que aqui não dou camisas a ninguém, quem chega tem que mostrar. Nesse momento, os outros dois estão à frente dele pelo número de jogos e rimo. Ele vai ter que recuperar e treinar”, disse Abel, no fim de agosto, após a contratação do arqueiro
André Hernan, no “Fala a Fonte” de terça-feira (14), antes da lesão de Weverton, trouxe sua apuração de como Carlos Miguel tem sido avaliado nestes primeiros meses de Palmeiras.
“(O Carlos Miguel) Tá treinando para caramba, que nem um maluco. O desempenho dele nos treinos é um absurdo”, informou o repórter da ESPN.