O dono do primeiro título brasileiro da história da Copa do Mundo de esqui tem nome : Lucas Pinheiro Braathen.
Nascido na Noruega, mas filho de mãe brasileira, Lucas, de 25 anos, teve grande performance na prova de slalom, que aconteceu em Levi, na Finlândia. Fazendo grande performance na primeira descida da competição, Braathen foi capaz de superar o francês campeão mundial e olímpico Clément Noel, que ficou em segundo.
Como recompensa pela grande performance, Lucas recebeu uma rena de presente diretamente das mãos do Papai Noel quando subiu ao pódio. A entrega do animal, típico da região, faz parte de uma tradição da competição.
Lucas revelou a jovem rena se chamará Bjorn, mesmo nome de seu pai, quem o brasileiro apontou como grande incentivador da carreira. Agora, o animal viverá em uma fazenda local.
1:46
Já é Natal? Papai Noel e renas ‘invadem’ pódio após título do Brasil na Copa do Mundo de Ski Slalom
Vitória inédita de Lucas Braathen, que nomeou uma rena, aconteceu neste domingo (16), em Levi, na Finlândia
Além do presente inusitado, o brasileiro também recebeu cerca de R$ 300 mil, além do troféu da competição, também em formato de rena.
Agora, o brasileiro segue nas preparações para as Olimpíadas de Inverno, que começam no dia 06 de fevereiro, competição onde desponta como favorito para trazer a primeira medalha de inverno ao país.


