Lucas Moura passará por uma nova intervenção no joelho direito por conta de um estiramento na cápsula posterior, ocorrida em março.
A ESPN apurou que se trata de uma artroscopia simples para ver o processo de evolução do local da lesão. O jogador voltou aos treinos, mas ainda com queixa de dores, fato que incomoda o atleta e o departamento médico do São Paulo.
O procedimento será realizado no próximo sábado (30). Existe a chance de ser detectada uma fibrose no local. Além disso, os médicos esperam fazer uma avaliação da cicatrização do local.
O São Paulo trata o caso de Lucas Moura como ‘atípico’. O tratamento com corticoide não surtiu o efeito esperado ao longo do tempo.
Lucas ficou fora de combate por três meses, após estiramento da cápsula posterior do joelho direito ocorrida no jogo contra o Palmeiras, dia 10 de março pela semifinal do Campeonato Paulista.
Em julho, o meia foi submetido a uma infiltração por causa de dores no local. Um mês depois, voltou a atuar pelo Tricolor diante do Vitória. A classificação contra o Atlético Nacional, no jogo de volta da CONMEBOL Libertadores, foi sua última partida.
Caso o procedimento não apresente nenhuma anormalidade, o prazo de retorno de Lucas deve passar a ser o jogo de volta contra a LDU. Antes, a ideia era que ele retornasse já na primeira partida.