Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lucas está fora de clássico contra o Corinthians e segue sem previsão de voltar a jogar

Lucas Moura acompanhou a delegação do São Paulo no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (16), mas isso não é um indício de que o camisa 7 está perto de voltar aos gramados. Pelo contrário.

Apesar de toda a expectativa da torcida, o atacante não jogará o clássico de sábado (19) contra o Corinthians, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Fontes do clube ouvidas pela ESPN descartaram qualquer possibilidade de Lucas ser relacionado.

O ídolo são-paulino também é dúvida para os dois jogos da outra semana, contra Juventude (quinta-feira, dia 24, em Caxias do Sul) e Fluminense (domingo, dia 27, novamente no Morumbis). Com isso, ele segue sem qualquer previsão de retorno aos gramados.

Lucas sofreu um trauma no joelho direito em 10 de março, quando o São Paulo foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. De lá para cá, passou meses no departamento médico e ensaiou um retorno, mas atuou menos de 30 minutos contra Fortaleza e Alianza Lima, sempre saindo do banco de reservas.

O clube não se pronuncia oficialmente sobre o que acontece com o atacante, que segue cronograma de treino combinado com o departamento médico. É certo que Lucas só voltará a ser relacionado quando estiver 100% fisicamente e sem qualquer dor, limitação ou desconforto.

O fato de ainda não estar à disposição de Hernán Crespo é um sinal de que Lucas ainda sente algum incômodo no joelho. Na entrevista coletiva desta quarta, o técnico argentino até se irritou com uma pergunta sobre quando terá o atacante de volta.

“Eu falo do jogo, sou treinador. Acho importante colocar ordem nas coisas. A parte médica fala o doutor, sobre contratações tem que falar diretoria, se vai falar do jogo eu falo, não tem problema. Você faz jornalismo, não eu. É seu trabalho, não meu. O meu é tentar jogar bem, tentar sair da situação incômoda. Você sabe, não me comprometa aqui”.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: